Engenharia de Equipamentos Hospitalares

Engenharia de Equipamentos Hospitalares

Engenharia de Equipamentos Hospitalares: Como podemos ajudar os hospitais na manutenção dos equipamentos?

O setor de engenharia de equipamentos hospitalares tem muita importância dentro dos estabelecimentos de assistência à saúde (EAS), como clínicas, hospitais, laboratórios, entre outros tantos. Afinal, se trata do setor responsável por gerenciar e manter o parque tecnológico, garantindo assim que as tecnologias utilizadas no atendimento dos pacientes funcionem em perfeitas condições, com segurança e qualidade.

Não basta ter tecnologia, é preciso prezar pela vida útil

Trabalhos de excelência no setor de engenharia clínica, visa organização de todo o parque de equipamentos de formas sistemáticas. Isso inclui instalar as máquinas assistenciais de saúde e seus acessórios, efetuar e acompanhar, com evidências, os ensaios de aceitação de cada uma delas, e também seus históricos, rastreabilidades e atualizações.

O time que é responsável pela área, cuida da vida útil dos equipamentos médicos e hospitalares, realizando atividades estratégicas de gerenciamento, além do análise e acompanhamento de intervenções. Também faz parte da atribuição da equipe emitir os pareceres, justificações técnicas, relatórios e ARTs, e até o apoio para criação de indicadores gerenciais de monitoramento dos trabalhos na gestão dos equipamentos, realizando o acompanhamento on-line e criando planos de ação sempre que necessário, buscando viabilizar os ajustes identificados, bem como o plano de treinamentos.

Expertise ampla em saúde

A Guima Conseco, referência no mercado nacional de facilities, está presente em mais de 800 unidades de saúde em todo o Brasil, e tem mais de 30 anos de expertise nesse setor.

No caso de engenharia clínica, a Guima Conseco propõe um plano de trabalho exclusivo, aderente às necessidades de cada instituição, baseado em metodologias definidas, conforme o RDC/ANVISA nº  590/21, bem como a NBR 15943:2011 e demais resoluções que determinam critérios para definição e execução das etapas de gerenciamento das tecnologias em saúde sob a responsabilidade da área.

Entre em contato e saiba mais!


Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora